terça-feira, 18 de setembro de 2012

A primeira viagem da Luiza


E e meu marido sempre adoramos viajar, e viajamos o quanto pudemos até a Luiza chegar. Agora tivemos que acalmar um pouquinho os ânimos, mas como as coisas estavam caminhando bem (noites bem dormidas, bebê bem humorada etc), chegou o feriado da independência e decidimos aproveitar para ir para a chácara da família do marido, pois já não íamos havia algum tempo.
                Pois bem, primeira providência: comprar um berço desmontável. Como pretendemos viajar muuuuito com ela, já aproveitamos e compramos este acessório indispensável, já que, como contei, não conseguimos dormir com ela na cama. Aliás, dormir com o berço dela ao lado da nossa cama também não é nada fácil, ela se mexe demaaaais, e eu acordava com cada ruidinho. Sinceramente, não sei como as pessoas conseguem, dormi super mal!
                E então, a mala! Descobri que sou prática até demais. Fiz uma malinha básica, mas minhas amigas me alertaram que estava com coisa de menos, que eu precisava me prevenir e levar mais roupinhas. Pois bem, levei bastante, e realmente foram usadas. Menos as roupas quentes, pois a cidade é tipo filial do inferno no quesito temperatura (só nesse, que fique claro). Existe aquela regrinha básica: quando fizer suas malas, termine e tire a metade das coisas. Pois bem, quando se trata de bebês, a regra muda, termine e coloque o DOBRO de coisas.
                Ok, mala reabastecida, toalha, toalha reserva, lençol, lençol reserva, fraldas, fraldas reservas, e reserva para as fraldas reservas. Tylenol, Funchobaby, Mylicon, banheira dobrável (Eu <3 coisas dobráveis), TOMADA CONTRA PERNILONGOS, mamadeiras mil [PAUSA: que saco não ter microondas para esterilizar as benditas], leite... tudo pronto.
                AMAMOS! Ela continuou calma e bem humorada, descobriu o que era calor, pernas de fora, roupas curtas, chapéu pro sol, deitar na grama, foi paparicada pelos primos, tios, avôs, bisa... Foi o máximo, fiquei animadíssima de ver que com algumas alterações, podemos continuar planejando viagens. Pretendemos ir para algum hotel próximo ainda este ano!
                Claro que acabei me cansando, principalmente pra reorganizar todo o arsenal levado. Até mudei o dia da faxineira/passadeira (quem vem às segundas) para dar tempo de lavar tudo! Mas será que valeu a pena?


0 comentários:

Quem somos

Renata, a mãe, esposa e professora. Luiza, a bebê linda, nascida em 04/07/2012.
Tecnologia do Blogger.