quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sobre minha vasta experiência como mãe há 1 mês e 3 semanas (ou ondeeee vende o manual???)




Minha amiga Bruna me perguntou se eu não ia mais escrever aqui, aí resolvi voltar, mesmo que seja só um espaço pra desabafar mesmo, não me deixar esquecer dessa fase louca rápida da vida da Luiza.
                E então que essas semanas passaram depressa, mas ao mesmo tempo parece que eu sempre fui mãe da Lu, que ela tá aqui há muito tempo. Não dá mais pra imaginar a vida sem ela <3
                Aí que os primeiros dias em casa foram terríveis. Muito terríveis. Aquele amor absurdo e incondicional de mãe não bateu, eu ia fazendo tudo no automático, sem felicidade alguma, fora o cansaço... Sim, aqui começa s parte “Onde vende o manual?”: no hospital, me mandaram amamentar de 3 em 3 horas, 20 minutos em cada seio, e mantê-la acordada a todo custo. Se demorasse mais pra mamar e mais para dormir, significa que descansaríamos entre 1 e duas horas seguidas apenas. Depois das três horas do início da mamada anterior, eu tinha que amamentá-la novamente, acordá-la se estivesse dormindo, tirar toda sua roupa (no hospital deixaram só de fralda, lembrando que ela nasceu num frio do cacete violento)...
                E eu me arrastando, pois quando ela despertava, não voltava a dormir e emendava uma mamada na outra acordada. Quando finalmente dormia, já era hora de acordar...  Aí chegou uma tarde em que meu marido me chamou: “Já passaram 3 horas”. Perguntei da Luiza e ela estava dormindo. O que eu fiz? Não levantei. Não tinha forças. Continuei dormindo e deixei minha filha dormir. Desespero na família, meus pais vieram pra casa, me consolaram, me obrigaram a comer. A essa altura já tava alimentada e descansada, e Lulu acordou e mamou, sem precisar ficar pelada pra não dormir.
                A partir daí resolvi seguir os horários dela, e para minha surpresa, minha filha linda e pontual passou a mamar a cada quatro horas. Na consulta, já havia recuperado o peso perdido, então tudo certo...
                Os padrões foram mudando muito depois disso, vai ficar grande demais para um dia só. Então aguardemos cenas dos próximos capítulos:

-Como deixei de amamentar (ou uma história para não se inspirar);
-A felicidade e o amor absurdo que chegou com força;
-A rotina que estamos fazendo por aqui (depois de ler o pessoal no nana nenê e do attachment parenting)
Beijos meus e da Lulu!

3 comentários:

  1. Esperando os próximos posts então!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm deixava Luiza acordar para mamar, porque acordar bebê que dormiu, JAMAISSSSSSSSSS rs...

    E deu certo, ela tá bem, viva e Feliz com 8 anos rs..

    ResponderExcluir
  3. Adoreii! esperando ansiosa os proximos capitulos!
    E essa "tia" adotada/desnaturada esta maluca para conhecer essa baby mais fofa! prometo ir antes do Niver de 1 aninho! rsrsrsrs
    Beijos e estou amando o blog, vou anotar tudo qndo chegar minha vez já vou estar craque hahaha

    ResponderExcluir

Quem somos

Renata, a mãe, esposa e professora. Luiza, a bebê linda, nascida em 04/07/2012.
Tecnologia do Blogger.